8 de jun. de 2008

The Darjeeling Limited, 2007



.



"
A Índia pelos olhos fraternos de Wes Anderson"
Marcelo Abbade




"The Darjeeling Limited" - ou "Viagem a Darjeeling", aqui no Brasil - foi dirigido por Wes Anderson , com roteiro dele, Roman Coppola e Jason Schwartzman. O filme estreou em 2007, ou comecinho de 2008 [ñ me recordo], eu me enrolei e não assisti nos cinemas. Assisti ontem e valeu muito a pena!

Uma tragicomédia que comove um tanto, mas leve. O filme termina e você se sente bem [eu me senti!^^]. Uma viagem de três irmãos, que buscam algo, que se quer eles sabem ao certo e quando eles desistem dessa busca algo acontece.

Além a narrativa agradável, a estética do filme também agrada bastante. Não sou crítica de cinema, só gosto muito de assistir um montão de filmes. Esse eu recomendo!!! Ah, a trilha sonora també muito boa! Quem quer uma crítica mais profissional, antes de assistir ao filme, a do Omelete é uma boa pedida!

Ah, o elenco: Owen Wilson, Adrien Brody, Jason Schwartzman, Amara Karan, Camilla Rutherford, Irfan Khan, Bill Murray, Anjelica Huston

Aproveitem!


Nenhum comentário: